Na verdade as famosas "bombinhas" nada mais são do que medicamentos na forma de spray. Não são prejudiciais à saúde de seu filho: muito pelo contrário, são seguros e eficazes no controle e alívio imediato das crises de chiado, desde que usados corretamente.
Existem dois tipos de bombinhas: aquelas que tiram da crise ( salbutamol/ aerolin) e aquelas usadas diariamente de maneira preventiva.
As bombinhas preventivas tem como princípio ativo algum tipo de corticoide inalatorio ( beclometasona, fluticasona, budesonida ). São usadas para o controle da tosse e chiados recorrentes. As vantagens da utilização desta forma de tratamento é que a ação do medicamento é quase imediata e as doses usadas são bem mais baixas ( microgramas) em relação às outras formas de administração. A maioria dos medicamentos preventivos são utilizados desta forma e , apesar de serem prescritos por tempo prolongado, os seus efeitos colaterais são mínimos ou desprezíveis já que o medicamento vai diretamente para o pulmão e quase nada para a corrente sanguínea.
Siga sempre as orientações do medico de seu filho e nunca interrompa o tratamento por conta própria . Apenas o especialista sabe a hora certa de suspender a medicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário